Quem somos

 

No dia 19 de novembro, às 06:30h da manhã, o Conselho de Cidadania de Zurique anunciava oficialmente ao Consulado Brasileiro de Zurique seus novos membros. Eleitos num total de 141 votos válidos, 14 inválidos e 7 contra, a nova chapa representará nos próximos 4 anos a comunidade brasileira.

Dentre inúmeros objetivos junto à comunidade, o novo Conselho espera aprimorar o canal de comunicação direta e assim atender o maior número possível de sugestões e demandas dos 11.785 brasileiros residentes na jurisdição do Consulado de Zurique. E para que este trabalho seja bem sucedido, o Conselho de Cidadania conta com a participação ativa de todos os brasileiros *moradores desta jurisdição.

Natural de João Pessoa/PB, casado e sem filhos, reside em Schübelbach, no Cantão Schwyz. Mora há 10 anos na Suíça, tendo como moradia anteriormente a Alemanha e Holanda – completando um total de quase 20 anos na Europa. 

Como parte integrante do atual Conselho de Cidadania de Zurique, Jafles contribuí ativamente para fomentar o diálogo entre o Consulado Brasileiro e a comunidade brasileira residente nos cantões da jurisdição do CdC Zurique. Alguns projetos em que trabalha atualmente no Conselho: Cartilha LGBT para Brasileiros Residentes no Exterior; Cartilha Como Empreender na Suíça, workshops e palestras organizados junto ao Consulado-Geral do Brasil, sobre empreendedorismo; Projeto Disque 180, de Ajuda a Violência Contra a Mulher.

1º Secretário

Jafles Pacheco

Brasileira, mãe de 3 filhos e natural de Santos/SP. Mora há 20 anos na Suíça, em Hünenberg See, no cantão Zug.

Trabalha em uma escola do Estado como cuidadora de crianças, mas gostaria de ajudar mais as pessoas. Este é o principal motivo e razão que se candidatou para trabalhar voluntariamente no Conselho. Acredita que a força dos conselheiros inova ações junto à comunidade brasileira, que muitas vezes precisa de informações e auxílio.

2ª Secretária

Barbara Stefanelli

Relações Públicas, nascida em São Paulo Capital, está na Suíça desde 2014. Especialista em mídias digitas, gerenciamento de crise e marketing. Com seu know-how espera leva ao Conselho de Cidadania novas formas de atender às necessidades da comunidade brasileira, sob a jurisdição do Consulado de Zurique. 

Comunicação e Marketing

Adriana Bailoni

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now